O Ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, admitiu recentemente que tem o desejo de regular as redes sociais devido à disseminação de "ideias de direita" nessas plataformas.
Dino reiterou sua intenção de censurar as redes sociais, argumentando que elas são utilizadas como veículos para propagar essas ideias. Ele enfatizou que enfrentar as grandes empresas de internet é uma tarefa democrática necessária.
Essa declaração de Dino tem causado polêmica e suscitado preocupações em relação à liberdade de expressão e à diversidade de opiniões nas redes sociais. A proposta de regular e censurar essas plataformas, com o objetivo de controlar certas ideias políticas, levanta questionamentos sobre os princípios democráticos e o direito fundamental à livre manifestação do pensamento.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.