No sábado (15 de julho de 2023), o ministro do STF, Gilmar Mendes, fez declarações controversas referentes ao ex-deputado Deltan Dallagnol e aos evangélicos. Durante um programa do grupo Prerrogativas, o magistrado afirmou que Dallagnol poderia "fundar uma igreja" após receber uma grande quantidade de doações financeiras ao deixar a Câmara dos Deputados.
Vale lembrar que em 16 de maio, o TSE cassou o registro de candidatura de Dallagnol após um recurso apresentado pela federação Brasil da Esperança e pelo PMN. Além disso, no início de junho, a Mesa Diretora da Câmara referendou a decisão do TSE e cassou o mandato do ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato.
As declarações de Gilmar Mendes suscitam debates sobre o papel e o comportamento dos magistrados, principalmente em relação ao preconceito contra a fé e a associação negativa do dinheiro com a religião e levantam questionamentos sobre a imparcialidade e a responsabilidade dos ministros do STF.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.