Em um cenário de tensões diplomáticas, o governo liderado por Lula se envolveu em uma troca de farpas com o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ibañez. As declarações do embaixador sobre o convite feito ao ministro venezuelano Remigio Ceballos, o modelo de governo na Venezuela e a guerra na Ucrânia contra a Rússia causaram atritos entre as partes.
O governo federal reagiu fortemente às declarações de Ibañez sobre Lula, qualificando-as como "barberagem" e mostrando seu descontentamento com o representante da UE.
Essas divergências agravam as relações entre o governo brasileiro e a União Europeia, trazendo à tona as diferenças em questões internacionais delicadas, como a situação política na Venezuela e o conflito na Ucrânia. As críticas de Ibañez em relação a Lula e sua postura diante de regimes autoritários de esquerda adicionaram mais tensão à situação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.