Na quinta-feira (13), ocorreu um incidente de violência na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde membros do Movimento Brasil Livre (MBL) foram atacados por indivíduos supostamente estudantes. Os agressores usavam máscaras, roupas escuras e estavam armados com objetos cortantes. As vítimas, identificadas como Gabriel Costenaro, João Bettega, Matheus Batista e Matheus Faustino, estavam envolvidas em um ato de recuperação do patrimônio público, pintando paredes que haviam sido pichadas, quando foram abordadas pelo grupo.
O incidente gerou preocupação na comunidade acadêmica e suscitou debates sobre a segurança no campus universitário. A UFSC afirmou estar colaborando com as autoridades para identificar os agressores e tomar as devidas providências.
O MBL também se manifestou a respeito do ocorrido, exigindo uma investigação rigorosa e enfatizando a importância de respeitar a liberdade de expressão e o direito à manifestação em todos os espaços democráticos. As investigações continuam em curso para esclarecer as circunstâncias do incidente e identificar os responsáveis pelas agressões.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.