Segundo dados do governo, os partidos Progressistas (PP) e Partido Liberal (PL) estão entre os mais favorecidos com emendas parlamentares. Em um único dia, na terça-feira (04), foi registrado um novo recorde de empenho dessas emendas, com um total de R$ 2,1 bilhões reservados no orçamento. A maior fatia desse montante, cerca de R$ 1,4 bilhão, foi destinada às bancadas estaduais e temáticas.
As emendas parlamentares representam recursos direcionados pelos congressistas para projetos e ações específicas em suas bases eleitorais. A quantidade expressiva de verbas reservadas no orçamento ressalta a influência e poder político dos partidos, especialmente do PP e PL, na alocação desses recursos.
É importante destacar que o uso de emendas parlamentares é uma prática comum na política brasileira, visando atender demandas regionais e setoriais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.