Uma divergência surgiu entre Lula e Haddad em relação à venda de carros blindados da Argentina. Enquanto Lula deseja avançar com a transação, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, se opõe devido à séria crise econômica enfrentada pelo país vizinho. Esse conflito interno ocorre em um momento em que Lula também enfrenta desafios com o "centrão".
Segundo uma coluna publicada no Estadão, o financiamento de 56 blindados para a Argentina foi bloqueado por Haddad, que considera o negócio arriscado. Cada veículo tem um valor aproximado de 10 milhões de reais e a venda poderia impulsionar a indústria de defesa nacional.
Apesar das tentativas de intervenção de Lula, José Múcio e até Celso Amorim para destravar a transação, Haddad permanece inflexível. Em resposta aos apelos, o ministro teria afirmado que está tentando proteger Lula e que a repercussão do negócio seria negativa. Haddad enviou ainda uma mensagem a Lula, destacando que "quem avisa, amigo é". Esse impasse revela divergências no governo Lula em relação a políticas econômicas e prioridades de investimento.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.