Observadores da União Europeia foram proibidos pelo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodriguez, de acompanhar as eleições presidenciais de 2024 no país.
Essa ação vai de desencontro à promessa feita pelo presidente Lula de que a Venezuela teria eleições "livres e democráticas". Rodriguez deixou claro que nenhum representante do bloco europeu será permitido no país enquanto eles estiverem no poder.
O grupo político liderado por Rodriguez e Nicolás Maduro tem governado a Venezuela desde 1999, quando Hugo Chávez assumiu a presidência e instaurou um regime ditatorial. A decisão de proibir observadores internacionais gera preocupações sobre a transparência e a legitimidade do processo eleitoral no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.