Os políticos Simone Tebet e Ciro Gomes expressaram críticas em relação ao lançamento do programa Desenrola Brasil, que teve início nesta segunda-feira (17). O programa tem como objetivo a renegociação das dívidas do governo federal e, em sua primeira fase, visa atender pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil, potencialmente beneficiando mais de 30 milhões de indivíduos. No entanto, os mais vulneráveis terão que esperar pela terceira etapa, programada para setembro.
Nessa etapa inicial, serão contemplados devedores com renda de até dois salários mínimos, aqueles cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e aqueles com dívidas financeiras e não financeiras de até R$ 5 mil.
A ministra do Planejamento do governo petista, Simone Tebet, criticou a iniciativa, alegando que não faz sentido implementar o programa Desenrola Brasil com juros de 13,75%, especialmente considerando que a maioria das famílias brasileiras está endividada.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.