Durante a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública do Senado, que tinha como objetivo ouvir os parentes dos presos políticos no Brasil, o senador General Hamilton Mourão fez uma intervenção impactante. Ao solicitar a palavra, Mourão questionou a existência de um sistema de justiça efetivo no país, referindo-se às declarações de um ministro da Suprema Corte que se vangloriava de ter "derrotado o bolsonarismo".
O senador enfatizou a responsabilidade dos parlamentares em enfrentar essa realidade em nome daqueles que estão injustamente privados de liberdade e sendo tratados como criminosos. Sua declaração gerou uma resposta entusiasmada de aplausos por parte da plateia presente.
As palavras de Mourão refletem a preocupação com a imparcialidade e a independência do sistema judicial brasileiro. A audiência pública tem como propósito dar voz aos familiares dos presos políticos, proporcionando um espaço para que denunciem eventuais abusos e injustiças cometidos pelo sistema de justiça.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.