VÍDEO: O NOVO DECRETO DE LULA SOBRE ARMAMENTO CIVIL

VÍDEO: O NOVO DECRETO DE LULA SOBRE ARMAMENTO CIVIL


O governo do presidente Lula promulgou um decreto que visa restringir o acesso a armas de fogo, marcando uma mudança significativa em relação à política de flexibilização adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde o período de transição, já era esperado que o governo petista adotasse medidas para dificultar o acesso a armamentos no país.

Nesta sexta-feira (21), o presidente Lula assinou o decreto que estabelece novas regras, incluindo a redução do limite de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs), restrição de certos calibres apenas para membros das forças de segurança e a definição de um horário de funcionamento limitado para clubes de tiro.

Durante o evento de assinatura, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou que as novas regras são criteriosas e buscam garantir que apenas as pessoas "apropriadas" tenham acesso às armas. Contudo, críticos apontam que bandidos e traficantes continuam armados, enquanto cidadãos de bem enfrentam restrições para se defender. A medida reacende o debate sobre a relação entre o controle de armas e a segurança pública no país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x