O governo de Lula está planejando uma nova medida tributária que tem gerado polêmica: a taxação dos "super-ricos". A proposta consiste em criar um imposto sobre os "fundos exclusivos", que são conhecidos por terem apenas um cotista e permitem um portfólio personalizado, administrado por um gestor profissional de acordo com os objetivos de investimento.
O objetivo dessa medida é obter recursos adicionais para os cofres públicos por meio da tributação periódica desses fundos pertencentes aos indivíduos mais ricos do país. Com essa arrecadação extra, o governo petista pretende, segundo fontes oficiais, financiar programas e projetos em diversas "áreas".
Contudo, a proposta tem enfrentado críticas e debates acalorados. Alguns argumentam que essa taxação poderia afetar negativamente o setor financeiro e desencorajar investimentos no Brasil. Portanto, antes de ser efetivamente implementada, a medida está passando por análises e discussões detalhadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.