A Procuradoria-Geral da República causou grande repercussão ao solicitar os dados de todos os seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, como parte de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no STF. Essa ação gerou preocupações sobre a possibilidade de uma ditadura se consolidando no país, despertando indignação entre os brasileiros.
Tanto parlamentares quanto cidadãos manifestaram preocupações com relação à invasão da privacidade de milhões de brasileiros e a ameaça à liberdade de expressão. O senador Luis Carlos Heinze questionou se essa medida caracteriza uma ditadura e defendeu que a PGR também investigue o ato político praticado pelo ministro Barroso.
O senador Rogério Marinho ressaltou a sanha persecutória sem justificativa clara, que pode violar direitos em nome da democracia. Por sua vez, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, alertou para a injustificável e possivelmente inviável diligência requerida pelo subprocurador-geral. Essa polêmica envolvendo o monitoramento político tem levantado debates acalorados sobre a preservação dos princípios democráticos no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.