O Twitter entrou com um processo contra a plataforma Threads, desenvolvida pela Meta, alegando restrição da liberdade de expressão em seu novo aplicativo. O Threads foi lançado com o intuito de competir com o Twitter, porém, busca evitar um ambiente considerado "tóxico" com mensagens de "ódio e polarização", de acordo com Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.
Uma das principais diferenças entre as duas plataformas está na curadoria do feed de notícias. Enquanto o Twitter permite aos usuários optar por seguir um algoritmo ou visualizar as publicações das pessoas que seguem de forma linear, o Threads ainda não oferece essa opção. A Meta optou por uma abordagem distinta, utilizando um algoritmo para definir a curadoria do conteúdo.
Marcelo Tripoli também mencionou que o lançamento do Threads ocorre em um momento desfavorável para o Twitter, que está enfrentando críticas e passando por mudanças sob a atual administração.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.