A possibilidade do partido Republicanos se aliar à base governista, após apoiar a reforma tributária do presidente Lula, pode levar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a deixar a legenda. As negociações estão sendo conduzidas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Na última quarta-feira (12), Haddad se reuniu com líderes importantes do partido, como o deputado federal Silvio Costa Filho e Hugo Motta, líder da bancada na Câmara e cotado para assumir o Ministério do Esporte. Essa aproximação sugere a possibilidade de uma aliança entre o Republicanos e o presidente Lula.
Se essa aliança se concretizar, Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, poderá tomar a decisão de deixar o partido. A proximidade entre o Republicanos e Lula vai de desencontro às suas posições políticas e ideológicas do Governador, o que poderia motivar sua saída da legenda.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.