Na Cúpula CELAC-UE, o presidente do Chile, Gabriel Boric, enfatizou a necessidade de total respeito ao direito internacional. Ele alertou que a situação na Ucrânia serve como um chamado para todos os países, destacando que o que ocorre no país pode afetar qualquer nação no futuro.
Boric deixou claro que a situação na Ucrânia representa uma inaceitável guerra de agressão imperial, onde o direito internacional está sendo violado. Ele mencionou que a declaração conjunta do evento estava travada devido à recusa de alguns países em reconhecer a guerra contra a Ucrânia, evidenciando divergências entre os participantes.
O líder chileno salientou a importância de ser explícito sobre a violação do direito internacional pela Rússia e defendeu o avanço em acordos globais pautados no respeito às normas internacionais. Seu discurso enfatiza a relevância de uma posição coesa e comprometida em assegurar a paz e a estabilidade global, o que vai de desencontro ao discurso de Lula.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.