Durante uma transmissão ao vivo da sessão parlamentar, o líder da oposição canadense, Pierre Poilievre, que é conservador, deu uma importante explicação sobre economia ao primeiro-ministro Justin Trudeau. O momento aconteceu quando Trudeau questionou Poilievre sobre a viabilidade de cortar programas de assistência aos cidadãos em meio às dificuldades econômicas.
Poilievre respondeu de forma contundente, deixando Trudeau sem reação, e apresentou uma breve síntese sobre o funcionamento da economia. Ele explicou que os gastos excessivos do Estado resultam em déficits, os quais, por sua vez, levam à inflação. A inflação, por sua vez, gera altas taxas de juros, que, finalmente, podem levar à inadimplência.
A cena atraiu a atenção da mídia e provocou debates acalorados sobre as políticas econômicas adotadas pelo governo de Trudeau. A "aula" espontânea de economia se tornou um acontecimento político relevante no Canadá, evidenciando as divergências entre o partido conservador e o governo de orientação esquerdista.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.