O programa de incentivo à compra de carros do presidente Lula está enfrentando dificuldades e apresenta resultados abaixo das expectativas. As paralisações das montadoras de automóveis no mês passado resultaram em uma queda de 17% na produção de veículos no Brasil.
Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a produção em junho foi de 190 mil veículos, em comparação aos quase 230 mil veículos produzidos em maio. Essa redução é atribuída ao fechamento de cinco fábricas no país devido à falta de demanda por carros novos.
O governo petista anunciou, nesta semana, o encerramento do programa de desconto para carros. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, afirmou que o programa proporcionou um "impulso" à cadeia automotiva e que todo o orçamento planejado foi utilizado. Estima-se que cerca de 120 mil veículos tenham sido vendidos com descontos de até R$ 8.000 para carros de até R$ 120.000. No entanto, devido aos desafios enfrentados pelo setor automotivo, o programa não alcançou os resultados esperados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.