VÍDEO: A REUNIÃO DE DILMA COM PUTIN



Nesta quarta-feira (26), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que é o banco dos BRICS, se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin. Durante o encontro, Dilma reiterou seu apoio à utilização de moedas locais em transações entre países emergentes, com o objetivo de reduzir a predominância do dólar na economia global.

Apesar da reunião com Putin, Dilma negou que o NDB tenha planos de conceder novos empréstimos à Rússia, que enfrenta sanções do Ocidente devido à guerra com a Ucrânia. Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, a presidente do banco enfatizou o compromisso do NDB em respeitar as restrições aplicadas nos mercados internacionais e esclareceu que não estão sendo considerados novos projetos na Rússia.

O encontro entre Dilma e Putin se concentrou nessas questões, bem como em outras iniciativas que visam "diminuir" a influência do dólar no cenário econômico global.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários