Durante o I Fórum sobre Violações de Direitos após o 8 de Janeiro, realizado no Senado Federal pela Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de janeiro (ASFAV), o senador Eduardo Girão fez uma denúncia sobre as prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele expressou sua preocupação com a situação das vítimas e enfatizou que essas prisões representam uma série de arbitrariedades e violações de direitos humanos no Brasil.
Girão destacou a importância do Fórum, que mesmo após cancelar uma audiência pública para votar projetos de interesse do governo Lula, persiste em abordar os problemas enfrentados pelas vítimas.
O senador criticou o desrespeito ao devido processo legal e às leis, enfatizando que há uma implacável "caçada" para justificar uma narrativa falsa. Ele lamentou que inocentes estejam sendo punidos e convocou todos a se unirem contra essa injustiça durante a audiência pública da Comissão de Segurança Pública do Senado. Girão ressaltou que a dor das vítimas é compartilhada por toda a nação e enfatizou a necessidade de transformar esse momento em ações práticas para evitar que tais abusos se repitam no futuro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.