No Senado, o senador Eduardo Girão fez um discurso inflamado denunciando a consolidação de uma ditadura no Brasil e pedindo aos seus colegas senadores que ajam contra o autoritarismo e as violações dos direitos humanos. Ele expressou sua indignação com a realização do Foro de São Paulo no país, especialmente com a participação do presidente, considerando o evento vergonhoso e associado a regimes ditatoriais sanguinários.
Girão criticou a suspensão das atividades da CPMI do dia 8 de janeiro em favor do governo Lula no Congresso, questionando se o Congresso está se submetendo servilmente ao governo. Ele ressaltou a falta de ação diante dos abusos cometidos por certos ministros do STF e a perseguição política a figuras de direita que questionam o sistema.
O senador alertou para o ativismo judicial e a negligência do Senado em conter os abusos e os pedidos de impeachment engavetados pelo presidente da Casa. Ele enfatizou que a inércia do Senado está levando o país a uma completa inversão de valores e a um caminho rumo ao desastre.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.