O senador Plínio Valério, presidente da CPI das ONGs da Amazônia, demonstrou inquietação em relação à proposta de reforma tributária de Lula, que será avaliada pelo Senado após o recesso parlamentar. Valério enfatizou que a reforma pode ter impactos negativos para os trabalhadores, uma vez que aumentaria a tributação sobre bens e serviços, além de reduzir a autonomia dos estados. Ele assegurou que está acompanhando o processo de perto e trabalhando para garantir que as alterações necessárias sejam realizadas no texto, a fim de evitar consequências prejudiciais para a população brasileira.
O senador alertou para a presença de "jabutis" no projeto, referindo-se a emendas ou dispositivos irrelevantes que podem ser adicionados durante o trâmite. Valério reforçou que a proposta, tal como aprovada na Câmara dos Deputados, não atende aos interesses da população e pode afetar negativamente os trabalhadores.
Ele ressaltou a existência de pontos obscuros no projeto e criticou a centralização de recursos em Brasília, o que poderia comprometer a autonomia dos estados. Considerando todas as preocupações apresentadas, o senador indicou que pode votar contra a reforma tributária.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.