Nesta quarta-feira (26), a 1ª Turma Especializada do TRF2 negou, por unanimidade, os pedidos de suspeição do juiz Marcelo Bretas apresentados pela defesa de Sergio Cabral. O ex-governador do Rio de Janeiro é réu em 11 ações derivadas da Operação Lava Jato, enfrentando acusações de corrupção passiva, organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Os advogados de Cabral alegaram que o juiz Marcelo Bretas agiu com parcialidade em suas condenações, mas a desembargadora Simone Schreiber, relatora do caso, rejeitou os pedidos de suspensão das ações penais e as alegações de suspeição.
Ela destacou que os eventos citados pela defesa ocorreram há mais de cinco anos e não apresentaram novos elementos para justificar a suspensão das apelações. Com a decisão, as ações da Lava Jato envolvendo Cabral seguirão em andamento.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.