Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República puniu o ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) por usar dinheiro público em viagens para São Paulo, seu reduto eleitoral. Entre janeiro de 2019 e junho de 2021, Salles fez mais de 130 viagens pelo país, sendo 90 delas para São Paulo. Os gastos com dinheiro público para essas viagens totalizaram R$ 230 mil.
A CEP considerou que Salles não registrou os compromissos públicos em sua agenda oficial durante as viagens, o que viola o princípio da transparência e configura infração do Código de Conduta da Alta Administração Federal (CCAAF).
O ex-ministro foi censurado eticamente pela comissão em função dessas práticas. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que revelou a situação, destacou que Salles costumava partir para São Paulo na quinta ou sexta-feira e só retornava a Brasília no começo da semana seguinte. A punição representa uma resposta das instâncias de ética do governo às irregularidades envolvendo o uso de recursos públicos nas viagens do ex-ministro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.