BRASIL: CPMI TEM TUMULTO APÓS SENADOR PEDIR BUSCA E APREENSÃO EM MINISTÉRIO

BRASIL: CPMI TEM TUMULTO APÓS SENADOR PEDIR BUSCA E APREENSÃO EM MINISTÉRIO

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro tomou um rumo tumultuado quando o senador Jorge Seif Jr. acusou o ministro Flávio Dino de desmoralizar a Comissão ao recusar a entrega de imagens. Dino, ligado ao presidente Lula, havia ignorado um requerimento aprovado pela CPMI para apresentar as imagens solicitadas. O clima esquentou quando Seif pediu busca e apreensão no Ministério da Justiça.

Confira detalhes no vídeo:



Durante a confusão, o deputado Duarte tentou quebrar o sigilo do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto o senador Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, destacou a importância de fazer valer a ordem da CPMI e resgatar sua autoridade.

O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, rejeitou a busca e apreensão, alegando sua inviabilidade. A tensão persistiu quando ele se recusou a enviar policiais legislativos para confrontar a segurança do Ministério da Justiça. Maia manifestou esperança de que o ministro Dino reconsidere sua postura, confiando no respaldo do Supremo Tribunal Federal e da lei. O impasse revela a complexa dinâmica entre o Congresso e o Executivo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x