Durante a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre as Prisões Ilegais do 8 de Janeiro, a deputada federal Adriana Ventura fez um discurso fervoroso denunciando a subserviência do Senado em relação ao STF e a covardia que observa em diversos setores da sociedade diante das prisões políticas.
Confira detalhes no vídeo:
Adriana Ventura compartilhou sua emoção ao ouvir relatos dos presos políticos e ao visitar o presídio, afirmando que a experiência foi marcante e desumana. Ela criticou a falta de coragem e omissão de parlamentares, da OAB, advogados e do judiciário, enfatizando a necessidade de enfrentar a situação.
A deputada expôs a inação do Senado, especialmente seu presidente, ressaltando a necessidade de eliminar o foro privilegiado para responsabilizar os responsáveis e devolver a soberania à Casa legislativa. Ventura alertou sobre a postura subserviente do Congresso Nacional diante dos poderes superiores, com destaque para o presidente Rodrigo Pacheco, que tem bloqueado pedidos de impeachment de ministros. Apesar de algumas tentativas isoladas, a inércia do Senado diante das ações autoritárias do STF persiste, gerando preocupações sobre a saúde da democracia no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.