Haddad e Alckmin devolverão presentes recebidos do governo da Arábia Saudita após orientações da Polícia Federal. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu uma onça de ouro do país árabe, enquanto o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ganhou uma estátua de camelo.
A instrução para devolução dos presentes foi dada a Haddad pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, que enfatizou o protocolo de oferecer presentes a autoridades públicas com aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado.
Alckmin retornou a estátua ao governo saudita, conforme ofício enviado à embaixada, devido às normas brasileiras que impossibilitam autoridades públicas de aceitarem presentes de elevado valor. O documento também menciona que esses presentes são utilizados apenas para demonstração de respeito e possibilidade de convergência de interesses em ações conjuntas de interesse mútuo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.