Primeira-dama Janja Lula da Silva foi alvo de polêmica após censurar internautas que cobravam o pagamento do piso salarial para a enfermagem. Durante uma transmissão ao vivo no Instagram sobre o programa Mais Médicos, Janja perdeu a paciência e acusou algumas pessoas de tentarem "semear o ódio e a discórdia" ao fazerem a cobrança.
Ela defendeu o governo federal e o seu marido Lula, afirmando que são "respeitosos com o Sistema Único de Saúde (SUS)" e com todos os profissionais da área, incluindo médicos, enfermeiros e atendentes. Janja ressaltou que o governo está ciente das demandas e cobranças e pediu calma, afirmando que há muito a "ser feito" para reconstruir o país.
A declaração da primeira-dama gerou reações diversas nas redes sociais e colocou em evidência a discussão sobre a valorização e remuneração dos profissionais de saúde no Brasil, especialmente em um momento em que a categoria enfrenta desafios.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.