No domingo, 27 de agosto, a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, utilizou suas redes sociais para comentar sobre um meme que faz uma comparação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira detalhes no vídeo:
Na publicação, a primeira-dama mencionou que "o meme é engraçado, mas também tem um toque de trágico". A resposta veio em relação a um vídeo em que Janja aparece limpando as lentes de seus óculos, inicialmente embaçadas com a imagem de Zanin. Após a limpeza, a imagem que surge é a do ministro André Mendonça.
Na semana anterior, Zanin manifestou sua discordância em relação a pautas defendidas por Lula, como a descriminalização do porte pessoal de maconha e a equiparação da homotransfobia à injúria racial. Desde então, o ministro tem enfrentado críticas por parte de aliados do partido petista e recebeu elogios de conservadores. A reação de Janja ao meme evidencia a complexidade das interações políticas nas redes sociais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.