O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) confirmou a decisão de arquivamento da ação de improbidade administrativa envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff no escândalo das pedaladas fiscais. A denúncia alegava que Dilma, juntamente com o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendini, estariam envolvidos na manipulação dos resultados fiscais do Banco do Brasil e do BNDES.
Confira detalhes no vídeo:
O TRF-1 avaliou minuciosamente o caso e manteve a posição de que não há provas suficientes para sustentar as alegações de improbidade administrativa contra Dilma Rousseff. As pedaladas fiscais foram um tema central durante seu mandato, gerando debates sobre a legalidade das práticas fiscais adotadas.
Com essa decisão, a ex-presidente Dilma Rousseff vê um capítulo encerrado no que diz respeito a esse caso específico, enquanto o veredicto ressalta a importância da análise meticulosa das evidências antes de se tomar uma decisão jurídica.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.