O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proferiu declarações contundentes durante sua transmissão ao vivo nesta segunda-feira (14 de agosto de 2023). Lula afirmou que considera aqueles que andam armados como "covardes". Ele ressaltou que quem busca adquirir armas está, na verdade, alimentando o crime organizado ou não possui intenções positivas para a sociedade.
Confira mais detalhes no vídeo:
No final de julho, Lula assinou novos decretos relacionados ao tema, revertendo decisões tomadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa ação reflete a abordagem do governo em relação ao acesso às armas e às políticas de controle.
Lula frisou que sua intenção não é possuir armas em casa para agir de maneira benéfica, mas para se proteger de ameaças. Ele condenou a atitude de algumas pessoas que portam armas para ostentar poder, classificando tal comportamento como covardia e indicando um sentimento de medo subjacente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.