De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o Ministério da Fazenda estaria considerando o fim da isenção de impostos para compras realizadas em sites internacionais, como Shein e Shopee, no valor de até U$ 50. Essa medida potencialmente afetaria os consumidores que se beneficiam desse benefício. No entanto, a Secretaria de Comunicação do governo Lula veio a público para negar a veracidade dessa informação.
Confira detalhes no vídeo:
Segundo a Secretaria, a isenção de impostos não foi revogada e o que ocorreu foi uma interpretação equivocada da situação por parte da imprensa, o que gerou um ruído de informações. Essa contraposição de informações levanta questões sobre a clareza e precisão na comunicação oficial do governo em relação a possíveis mudanças nas políticas fiscais.
Enquanto os consumidores aguardam por esclarecimentos conclusivos, esse episódio ilustra a importância de uma comunicação eficiente para evitar mal-entendidos que possam impactar a percepção pública sobre as decisões governamentais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.