Presidente Lula sanciona lei que cria Programa Escola em Tempo Integral e anuncia aumento de investimento para a educação. Nesta segunda-feira (31), o presidente Lula (PT) sancionou a lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral, destinando R$ 4 bilhões para ampliar em 1 milhão o número de matrículas em escolas de tempo integral em 2023. A meta do petista é alcançar cerca de 3,2 milhões de matrículas até 2026. O Brasil possui aproximadamente 38,5 milhões de estudantes na rede pública.
Lula destacou a importância de "tornar a escola prazerosa" para os alunos e proporcionar espaço para discutir temas urgentes e atuais da sociedade. Ele enfatizou que recursos públicos destinados à educação devem ser considerados como investimento, não como gasto, e defendeu a igualdade de condições entre estudantes de escolas públicas e privadas.
O presidente também afirmou que é fundamental discutir questões como o clima dentro das escolas, pois acredita que as crianças podem "influenciar a mentalidade" de seus pais em casa.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.