Apesar dos apelos e pressões advindos, inclusive, da primeira-dama Janja, para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça uma indicação de uma mulher para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), as indicações iniciais apontam para uma direção diferente. Lula tem dado sinais de que está considerando indicar Jorge Messias, atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, ou Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para a prestigiosa posição na mais alta corte do país.
Confira detalhes no vídeo:
Nos bastidores políticos, circula a informação de que Lula está buscando um indicado com quem ele possa ter um diálogo construtivo, alguém que esteja disposto a trocar ideias e colaborar em questões de interesse nacional. Embora haja uma crescente demanda por mais representatividade feminina no STF, as primeiras escolhas de Lula parecem estar pautadas na perspectiva de interações produtivas e colaborativas.
A escolha para a vaga no STF é sempre um tema de grande relevância política e social, uma vez que o tribunal desempenha um papel fundamental na interpretação das leis e na proteção dos direitos dos cidadãos. A decisão final de Lula terá repercussões significativas no cenário jurídico e político do Brasil, influenciando a direção das decisões judiciais e a orientação legal do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.