A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) enfrenta um impasse. A leitura do relatório final, inicialmente prevista para breve, foi suspensa, gerando questionamentos sobre a possibilidade de sua aprovação.
Confira detalhes no vídeo:
A deputada federal Caroline de Tony (PL-SC), integrante da comissão, destacou que houve uma reorganização da base de governo, com mudanças nos membros da CPI, alterando a maioria previamente existente. Isso afeta a aprovação de requerimentos e a própria condução das investigações.
A parlamentar ressaltou que, mesmo com as dificuldades, a CPI já trouxe à tona informações relevantes, expondo ações questionáveis e exploradoras do MST, além de irregularidades na reforma agrária. Porém, o atual cenário político indica uma possível vitória do governo em barrar avanços significativos nas apurações, gerando desconfiança sobre a verdadeira conclusão dos trabalhos da comissão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.