Senadores da oposição fizeram um pedido ao ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para que inclua os presídios da Papuda e da Colmeia em suas visitas planejadas a unidades prisionais em agosto. A justificativa para essa solicitação é a situação dos mais de 200 manifestantes ainda detidos em razão dos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro. Esses detentos têm enfrentado graves violações de direitos fundamentais, como superlotação e desrespeito ao devido processo legal.
A senadora Damares Alves informou que enviará um ofício sugerindo que Almeida inicie suas visitas pelos presídios do Distrito Federal, onde poderá verificar as condições reais enfrentadas pelos detentos e os abusos denunciados anteriormente. O senador Eduardo Girão também pedirá oficialmente a inclusão dos detentos do 8 de janeiro em sua caravana de Direitos Humanos.
A iniciativa de Almeida, chamada "Caravana de Direitos Humanos", foi anunciada recentemente e ocorre em meio a especulações sobre sua possível demissão do governo Lula. O ministro já enfrentou desgastes anteriormente, o que adiciona tensão à sua permanência no cargo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.