BRASIL: STF SUSPENDE LEI SOBRE DIA DO PATRIOTA

BRASIL: STF SUSPENDE LEI SOBRE DIA DO PATRIOTA

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, nesta segunda-feira, 28, a lei de Porto Alegre que havia definido a data de 8 de janeiro como Dia Municipal do Patriota. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que considerou que o texto fere princípios básicos da Constituição.

Confira detalhes no vídeo:



A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Porto Alegre em agosto deste ano. A data foi escolhida para lembrar os ataques aos Poderes da República, ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023.

Após a decisão do STF, a Câmara de Porto Alegre realizou uma votação extraordinária e decidiu revogar a lei. Segundo o presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier (PTB), os vereadores chegaram a um acordo após a repercussão do projeto. "O projeto de revogação se tornou coletivo, um ato democrático da Câmara", disse Sossmeier. 

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x