O candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei, que conquistou a vitória nas primárias realizadas no último domingo (13 de agosto de 2023), anunciou sua intenção de reduzir o número de ministérios no país. Em uma entrevista ao programa Jonatan Viale do canal LN+ na terça-feira (15 de agosto de 2023), Milei expressou sua proposta de eliminar 10 dos 18 ministérios existentes.
Confira detalhes no vídeo:
Entre os ministérios que Milei planeja extinguir estão os da Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mulheres, Trabalho, Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia. Caso Milei seja eleito nas eleições marcadas para 22 de outubro, seu governo contaria apenas com 8 ministérios, abrangendo áreas como Economia, Justiça, Relações Exteriores, Defesa, Segurança, Interior, Infraestrutura e Capital Humano.
Durante a entrevista, Milei reforçou sua visão, afirmando que "o Estado não é a solução, é o problema". As propostas de reestruturação ministerial de Milei refletem sua abordagem de redução do aparato estatal em busca de maior eficiência e enxugamento das despesas públicas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.