No início da semana, mais precisamente no dia 07, o Banco Central do Brasil anunciou a implementação da sua mais recente criação digital, batizada de Drex. Em alinhamento com essa iniciativa, o valor do Real Digital será alinhado com a equivalência do papel-moeda convencional, garantindo a paridade entre ambos. Diferentemente das criptomoedas, o Drex não terá o propósito de ser usado como um ativo de investimento.
Tal medida reflete o avanço tecnológico em curso e a crescente adaptação aos sistemas financeiros digitais. A moeda digital apresenta vantagens em termos de agilidade e simplicidade nas transações, com o intuito de modernizar o cenário financeiro nacional.
O Banco Central destacou que o Drex não está em competição com as criptomoedas, uma vez que não está sujeito às flutuações voláteis do mercado. Ao contrário, tem como objetivo reforçar a estabilidade financeira e fomentar a inclusão econômica.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.