Uma fração dos 17 milhões de reais que o ex-presidente Jair Bolsonaro arrecadou de apoiadores via PIX teve um destino peculiar. Cerca de 1 milhão de reais foram direcionados para quitar multas relacionadas à Secretaria de Saúde de São Paulo. O repórter Misael Manete oferece detalhes sobre essa movimentação financeira.
O valor em questão foi depositado em juízo, sendo destinado ao pagamento das penalidades decorrentes do não cumprimento das medidas de uso de máscara durante o auge da pandemia de COVID-19.
Esse movimento suscita debates sobre a alocação dos fundos angariados e levanta questionamentos quanto ao cumprimento das diretrizes de saúde pública por parte do ex-presidente. Também incita discussões sobre a transparência no uso desses recursos e a prestação de contas à sociedade.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.