O deputado Ricardo Sales, relator da CPI do MST, comunicou seu plano de indiciar o deputado federal petista Valmir Assunção, que integra o comitê e é titular da comissão parlamentar. O relator sustenta que Assunção teve um envolvimento ativo na Fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Além disso, dois assessores de Assunção, Lucinéia Durães e Rosário Honorildo Loures Costa, também estão na lista de possíveis indiciados.
Ricardo Sales, em declaração ao portal UOL, enfatizou a existência de evidências substanciais que respaldam essa decisão de indiciamento. A data exata para a apresentação do relatório da CPI ainda não foi fixada.
A CPI do MST tem o objetivo de investigar as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e suas conexões. Esse novo desenvolvimento é mais um capítulo da trajetória da comissão em busca de esclarecimentos sobre o tema.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.