Durante a audiência pública realizada na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado José Medeiros se fez presente para abordar o tema das Prisões Ilegais ocorridas em 8 de janeiro. Em seu pronunciamento, o parlamentar fez uma enfática descrição das arbitrariedades e abusos que vêm se tornando cada vez mais comuns no Brasil.
Medeiros ressaltou que o país atravessa um momento peculiar em sua história, onde a própria democracia é utilizada como pretexto para justificar ações duvidosas, incluindo a detenção de milhares de prisioneiros políticos. Ele destacou também os casos de jornalistas exilados e líderes religiosos, como pastores e padres, que foram presos, além de mencionar o influenciador digital Monark, multado em 300 mil reais por suas opiniões críticas.
O deputado enfatizou a importância de respeitar a lei, aplicando-a a todos sem exceção. Ele alertou para o grande ataque que a democracia brasileira vem enfrentando, não proveniente dos que quebram vidraças, mas através de outras formas de abuso de poder. A audiência trouxe à tona questões cruciais acerca da preservação dos direitos democráticos e o respeito ao devido processo legal em nosso país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.