Uma palestra sobre empreendedorismo em Israel na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi palco de um confronto entre estudantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o palestrante André Lajst, presidente-executivo da StandWithUsBrasil e cientista político especializado em Oriente Médio e Segurança Nacional.
Apesar da tentativa de impedir o evento, os esforços dos estudantes não interromperam a palestra. A manifestação resultou em uma servidora da universidade ferida e um estudante detido.
Na última quinta-feira (10), dezenas de manifestantes pró-Palestina se reuniram do lado de fora do local do evento, munidos de cartazes, megafones e bandeiras da Palestina. Acusando Lajst de endossar o que chamaram de "genocídio do povo palestino", os ativistas protagonizaram uma cena tumultuada. A intervenção dos Policiais Federais do Comando de Operações Táticas foi necessária para controlar a situação. Lajst teve que ser escoltado para garantir sua segurança ao entrar e sair do local da palestra.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.