Um guarda civil metropolitano de São Paulo (GCM) está enfrentando acusações após alegadamente sacar um revólver dentro da Universidade de São Paulo (USP) na zona oeste da cidade na última quinta-feira (17). O incidente resultou em tumulto e deixou dois estudantes feridos.
Estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) afirmam que o GCM Marcelo Ferreira da Silva, que estava fora de serviço no momento, apontou a arma em direção ao grupo.
Relatos nas redes sociais sugerem que o guarda estava realizando uma escolta para Lucas Pavanato, um influenciador e suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Pavanato, que também é ex-comentarista da Jovem Pan, alega que foi ao local para gravar um vídeo e "conversar com os estudantes". O incidente gerou preocupações sobre a segurança no campus e levantou questões sobre o uso de armas de fogo por agentes da lei fora de serviço.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.