Na quarta-feira, circulou nas redes sociais um vídeo em que o Ministro Alexandre de Moraes aparece cortando pés de maconha durante sua gestão como Ministro da Justiça no governo Temer. Nas imagens, Moraes utilizava um facão e destacava sua determinação em combater o tráfico de drogas e erradicar a maconha na América do Sul.
A divulgação do vídeo aconteceu após o voto de Moraes a favor da descriminalização do porte de drogas no Brasil. O magistrado defendeu que não houvesse punição para quem portasse até 60g de maconha para uso pessoal. Contudo, o julgamento no STF foi suspenso após quatro votos favoráveis à descriminalização.
A polêmica em torno das imagens de Moraes cortando pés de maconha gerou debates nas redes sociais sobre a coerência de suas posições em relação à descriminalização da droga. A retomada do julgamento continuará sendo objeto de discussão e atenção da sociedade sobre a questão do porte de drogas no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.