O julgamento de Donald Trump pela invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, começará em 7 de fevereiro, véspera da jornada de votação das prévias eleitorais no país.
A coincidência de datas pode gerar críticas, já que alguns afirmam que o julgamento pode influenciar os resultados das prévias. Outros, no entanto, afirmam que a justiça está tentando respeitar o calendário e dar ao réu Donald Trump toda a liberdade para apresentar sua defesa.
Trump é acusado de incitar a insurreição que levou à invasão do Capitólio. O ex-presidente nega as acusações. O julgamento será realizado pelo Senado dos Estados Unidos. Para Trump ser condenado, dois terços dos senadores precisam votar a favor.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.