VÍDEO: LIRA É DESMENTIDO APÓS DEFENDER O GOVERNO LULA NO TWITTER

VÍDEO: LIRA É DESMENTIDO APÓS DEFENDER O GOVERNO LULA NO TWITTER


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu críticas de usuários do Twitter após elogiar o governo Lula e associar a melhora da nota de crédito do Brasil à política econômica do petista. Os leitores apontaram que a elevação da nota pela agência de classificação de risco Fitch reflete o desempenho de governos anteriores, como o de Jair Bolsonaro, e não a gestão de Lula.

A Fitch, ao realizar a alteração da classificação do Brasil, enfatizou o desempenho macroeconômico e fiscal acima do esperado, destacando medidas proativas e reformas implementadas em meio a sucessivos desafios econômicos. A agência mencionou avanços conquistados desde 2018, como a aprovação da reforma da Previdência em 2019 e a independência do Banco Central em 2021, ambos ocorridos durante o governo de Jair Bolsonaro.

Apesar de Lula defender um afastamento da agenda econômica liberal, a Fitch espera que o pragmatismo e os freios institucionais evitem desvios radicais de políticas, considerando a proposta de reforma tributária em tramitação no Senado como uma iniciativa de apoio ao setor privado.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x