O governo federal anunciou hoje, segunda-feira (28), a emissão de uma medida provisória que introduz modificações nas regulamentações relacionadas à tributação dos conhecidos "fundos de super ricos". As novas diretrizes estabelecem uma abordagem periódica de tributação, conhecida como "coicotas", com o propósito de compensar os ajustes na tabela de imposto de renda incluídos na medida provisória que atualiza o salário mínimo.
O objetivo primordial dessa proposta é corrigir desequilíbrios fiscais e buscar uma distribuição mais justa da carga tributária. As mudanças em vigor demonstram o empenho do governo em equilibrar as responsabilidades fiscais e construir um sistema tributário mais equitativo.
Essa iniciativa visa a abordar a questão da tributação sobre as parcelas mais afortunadas da sociedade, com o intuito não apenas de gerar receitas, mas também de promover uma maior equidade na distribuição das obrigações tributárias.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.