Um novo e trágico episódio de violência política abala o cenário equatoriano. Pedro Briones, destacado líder do Partido Revolução Cidadã, foi brutalmente assassinado em uma emboscada na província fronteiriça com a Colômbia.
Responsável por comandar comitês nessa região, Briones teve sua vida ceifada de forma violenta. A notícia do homicídio foi confirmada pela candidata Luiza González, que conta com o apoio do ex-presidente Rafael Corrêa.
Este triste acontecimento ocorre apenas cinco dias após a morte de Fernando Vilavincencio e um ataque a tiros contra outra candidata, elevando as preocupações sobre a segurança no contexto eleitoral. Em meio a esse clima tenso, um debate televisionado entre os concorrentes à presidência do Equador foi dominado pela discussão sobre as questões de segurança no país. O assassinato de Briones lança uma sombra de incerteza sobre o processo eleitoral e a estabilidade política da nação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.