Em relação aos acontecimentos ocorridos no dia 8 de janeiro, um novo conjunto de informações emergiu por meio do podcast Alexandre, vinculado à revista Piauí. Essas informações trazem à tona detalhes relevantes sobre a posição geográfica do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, quando ele emitiu as primeiras ordens de prisão em relação aos manifestantes envolvidos naquela data. De acordo com o conteúdo do podcast, Moraes estava desfrutando de suas férias em Paris, na companhia de sua família, há dois dias antes de ordenar que os manifestantes presentes em frente ao quartel-general em Brasília se retirassem do local.
O Ministro determinou a prisão dos manifestantes ou, como alternativa, a prisão do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, assim que ele retornasse de Orlando, na Flórida. O podcast também mencionou que Alexandre de Moraes ponderou a possibilidade de emitir uma ordem de prisão contra o governador Ibanez Rocha, mas recebeu conselhos tanto da Advocacia-Geral da União quanto do governo para evitar tal ação.
No entanto, Moraes optou por afastar o governador por um período de 90 dias. A divulgação desses detalhes adicionais lança luz sobre os desdobramentos e as decisões tomadas nos bastidores dos eventos de janeiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.