VÍDEO: MORAES ENTRA EM CONTRADIÇÃO AO ORDENAR PRISÃO DE EX-DIRETOR DA PRF


No decorrer da coletiva de imprensa ocorrida no dia das eleições, o Ministro do Supremo Tribunal Federal e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, emitiu uma declaração de notável relevância. Ele garantiu enfaticamente que as operações de fiscalização promovidas pela Polícia Rodoviária Federal não foram concebidas para restringir o direito de voto dos cidadãos. Moraes ressaltou esse ponto, destacando que em nenhum caso essas ações policiais afetaram a participação dos eleitores tanto no primeiro quanto no segundo turno do pleito.

É intrigante observar que o mesmo Ministro que sublinhou a importância da votação desimpedida também tomou a decisão de autorizar a prisão de Silvinei Vasques, diretor da Polícia Federal. Essa dualidade de posturas suscita debates sobre a independência dos poderes e a complexidade das determinações no cenário político e jurídico. 

A declaração feita durante a coletiva ressalta o comprometimento com a democracia, enquanto outras ações podem instigar questionamentos sobre a dinâmica entre as diferentes instituições.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários